Viajar faz bem para mente, corpo e coração. verdade - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

terça-feira, 9 de junho de 2020

Viajar faz bem para mente, corpo e coração. verdade

 A situação atual da pandemia não nos permite viajar. Enquanto isso, pesquise alguns destinos, assim, quando tudo voltar ao normal será possível tirar o plano do papel e realizar a viagem dos sonhos.


Uma crença popular muito difundida é que viajar faz bem para mente, corpo e coração. Sabemos o quanto ficamos mais felizes quando estamos passeando naquela cidade dos sonhos. Mas, o quanto isso realmente impacta nossa saúde e quais são os verdadeiros benefícios essa experiência traz para nossa vida?

Um estudo conduzido pela pesquisadora e psicoterapeuta Christine Webber revelou que viajar pode ajudar a viver mais. A pesquisa constatou a melhora na qualidade de vida e na saúde causado pelos passeios. Consequentemente, a longevidade é impulsionada.


Os impactos físicos positivos causados são inúmeros, como: aumento da concentração, melhora do sono e do humor, diminuição da pressão arterial, diminuição do risco de diabetes, redução da produção de cortisol, redução dos riscos de ataque cardíaco e até mesmo aumento da absorção de vitaminas e da libido. Tais melhorias na saúde geram diversas mudanças positivas que você pode estar precisando em sua rotina.


Quais são os benefícios de viajar?


Nossa saúde psicológica e felicidade estão intimamente relacionadas com nosso bem-estar físico. Por isso, ao viajarmos, trazemos na bagagem novas habilidades emocionais para lidar melhor com o dia-a-dia. Separamos uma lista com as mais importantes delas!


Aumento da criatividade


A criatividade é uma habilidade que depende do relaxamento. Quando nossa mente está desfocada, consegue estabelecer novas conexões entre nossos diferentes conhecimentos para criar coisas novas. Uma boa viagem nos tira da rotina e permite um estado mental tranquilo, além de trazer conhecimento. Assim, o poder de inventar e analisar o mundo de maneira diferenciada é aumentado.


Alívio do estresse


Não é novidade para ninguém que o estilo de vida moderno é uma constante fonte de estresse. Tal estado de espírito eleva o cortisol no sangue, aumentando o acúmulo de gordura e risco de diabetes. Mesmo sabendo disso, não é nada fácil tirar toda a pressão dos ombros. Uma boa viagem pode ser a resposta. Um destino relaxante vai te tirar da correria e permitir que o corpo e a mente atinjam naturalmente a calma, baixando o cortisol.


Reforço dos vínculos


Nós, humanos, somos animais sociais e o convívio com nossa família e amigos é indispensável para nosso bem-estar. Porém, a quantidade de compromissos podem não permitir o contato e o estresse diminuir a tolerância, que é necessária para o contato. Um bom passeio pode resolver o problema, levando todos ou mesmo indo sozinho. Em companhia, todos compartilham a experiência, reforçando laços e convivência. Sozinho, você pode analisar seu círculo de longe e ganhar paciência para melhorar as relações quando voltar.


Melhora no relacionamento


Uma viagem com o parceiro, por si só, já é uma situação romântica, que incrementa a intimidade do casal. Mas, como a pesquisa relatou, até mesmo a libido pode ser estimulada. Adicionalmente, ambos relaxam e diminuem seus níveis de estresse, o que melhora a comunicação e a rotina no dia-a-dia após a experiência.


Ganho de conhecimentos


A sabedoria popular diz que o único bem que ninguém pode nos tirar é o conhecimento, não é mesmo? E uma viagem tem muito a oferecer nesse quesito. É possível ver de perto novos hábitos, novas culturas e novas paisagens. Mas, para além de tudo isso, há um exercício das habilidades de organização, gestão de tempo, localização espacial que todo turista experimenta desde o planejamento até os dias conhecendo seu destino. Muitos viajantes também experimentam o autoconhecimento, já que ao se colocar fora de sua rotina, você se enxerga com maior clareza.


Como viajar frequentemente?


Você já deve estar considerando aumentar o número de vezes que viaja agora, sabendo de todas as vantagens. Uma das barreiras para que isso aconteça é que os passeios podem ter um preço elevado, não é mesmo?


Por isso, é preciso conhecer os benefícios de ser um associado do Clube Candeias. O maior clube de férias do Brasil oferece aos associados uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo. Ainda dispõe de diversas unidades próprias nos principais destinos do Brasil, com acesso a uma economia de até 60% com relação ao mercado convencional. Dessa forma, fica fácil de praticar essa atividade tão boa para a saúde muitas vezes ao ano.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done