Lugares incríveis para conhecer em Uberlândia - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Lugares incríveis para conhecer em Uberlândia

 Viajar pelo Brasil proporciona diferentes experiências. Alguns destinos são perfeitos para aproveitar o verão, outros para curtir o frio do inverno e ainda há opções de turismo ecológico e também para conhecer locais históricos do país.

Um passeio que engloba diversa dessas opções encontra-se no coração da região conhecida como Triângulo Mineiro. Estamos falando da cidade de Uberlândia. Conhecida como o "Portal do Cerrado", Uberlândia tem população de quase 700 mil habitantes e, além de ser um importante circuito cultural, oferece opções de passeios para os turistas.


Quer saber quais os melhores lugares de Uberlândia? Siga na leitura para conferir! Listamos seis pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.


Parque do Sabiá – O complexo Parque do Sabiá é um dos principais locais para passear em Uberlândia. O local possui mais de 1 milhão de metros quadrados e tem área verde com bosques, trilhas, piscinas, quadras esportivas, um parque infantil, ciclofaixa e outras atrações. É um lugar para curtir os dias ensolarados e aproveitar cada segundo.


Teatro Municipal Oscar Niemeyer – Uma das obras do grande arquiteto Oscar Niemeyer se encontra em Uberlândia. Trata-se do Teatro Municipal da cidade, que foi projetado em 1989 e inaugurado em 2012. Além de poder conferir os principais espetáculos artísticos que ocorrem em Uberlândia, o visual carrega elementos característicos das criações de Niemeyer, o que por si só, já faz valer a pena o passeio.


Museu do Índio – Os índios são importantíssimos para a construção do Brasil e da identidade nacional. Em Uberlândia é possível conhecer um pouco mais sobre a história do povo indígena. O Museu do Índio foi fundado em 1987 e abriga mais de 2 mil peças e obras que ajudam a preservar a memória indígena no Brasil.


Cachoeira do Sucupira – O contato com a natureza é um dos atrativos da cidade de Uberlândia. A Cachoeira do Sucupira é o principal exemplo. Ela fica no Rio Uberabinha e possui 15 metros de altura. Um belo lugar para tirar fotos e para se banhar nas águas.


Igreja do Espírito Santo do Cerrado – O templo religioso mais importante da cidade. Foi tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico Cultural de Minas Gerais (IEPHA). O projeto artístico foi feito pela arquiteta Lina Bo Barbi em 1975. Um passeio válido para todos, independentemente da religião.


Estádio João Havelange – Apesar de não ter um clube de futebol relevante no cenário nacional, a cidade de Uberlândia possui um dos maiores estádios do país. Trata-se do Estádio João Havelange, mais conhecido como Municipal Parque do Sabiá. Atualmente, recebe mais de 53.350 torcedores. Uma curiosidade é que a partida inaugural foi um amistoso entre Brasil e Irlanda, quando a seleção brasileira venceu por 7×0.


Ficou curioso para conhecer Uberlândia? A melhor forma de viajar é se associando ao Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo oferece vantagens imperdíveis como hospedagem integrada com mais de 500 opções pelo mundo, uma plataforma de reservas online e muito mais. 

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done