Cabelos ondulados: penteados, cuidados e tratamentos para suas ondas - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cabelos ondulados: penteados, cuidados e tratamentos para suas ondas


Cabelos ondulados dividem opiniões: as que têm, buscam alternativas para alisá-lo; as que não têm, procuram formas para deixá-lo assim. O importante é que o cabelo ondulado é lindo e merece alguns tipos de tratamentos específicos, para que, aquelas que já têm, possam aprender a valorizar suas ondas.

Cacheado ou ondulado? Qual a diferença?

No entanto, algumas pessoas confundem cabelo ondulado com cabelo cacheado. A hair stylist, Sandra Sant’ana, explica que o cabelo cacheado tem sua forma em aspiral e costuma ser um fio mais ressecado. “Cabelos ondulados tem forma de ondas com fio mais sedoso”, complementa.
Já Carlinhos, hair stylist do Torriton Beauty & Hair Unidade Presidente Taunay, acredita que a diferença esteja no início das ondulações. “O cabelo ondulado se define por suas ondulações abaixo do ombro, como o próprio nome já diz, possui mais ondulações em seu comprimento e menos na raiz. Já o cacheado, possui ondulações desde a sua raiz, o que o torna mais volumoso”, define.

Principais cuidados

Os hair stylists listaram alguns tratamentos específicos para os cabelos ondulados. Para Carlinhos, os produtos sem enxague, conhecidos como leave-in, são produtos certos para a hidratação deste tipo de cabelo. “Podem ser encontrados em forma de spray, creme ou fluído. Eles ajudam a manter a água dentro da cutícula do fio, assim reduzindo o volume, definindo melhor as ondulações e deixando os fios macios”, orienta.
Sandra também acredita que a melhor forma de cuidar dos cabelos ondulados é hidratando, de forma a reduzir o volume dos fios. “Hidratações para cabelos normais com redução de volume e anti-frizz”, é a dica que ela passa.
Os tratamentos diários com os fios ondulados não são muito diferentes das melhores formas de cuidar dos cabelos. “Fazer diariamente o uso de leave-in e reparador de pontas, o ideal é escovar apenas quando molhado, usando leave-in e depois de seco não pentear”, aconselha Sandra.
O procedimento de lavagem e enxague é igual para todo o tipo de cabelo, segundo Carlinhos. A orientação é usar produtos específicos para o tipo de cabelo. “O mais importante é não esfregar o cabelo ondulado ou cacheado com a toalha na hora de retirar o excesso de água e sim amassar cuidadosamente usando as mãos com a ajuda dos leave-in”, reforça o hair stylist.

Os melhores produtos para cabelos ondulados


Como qualquer tipo de fio, os cabelos ondulados também têm seus produtos específicos que ajudam a definir as ondas e a diminuir o volume, comum em cabelos cacheados e ondulados. Para Carlinhos, xampu e condicionador devem ser escolhidos segundo as características do cabelo. Seco, oleoso, normal, danificado, cada fio deve ser tratado com produtos que ajudem a melhorar o cabelo, independente de serem específicos para cabelos ondulados.
“Creme anti frizz pode ser usado para cabelos normais. Em raízes oleosas pode dar resultado, mas há a possibilidade de aparentar sujo o fio. Os leave-in específicos para cabelos ondulados são os mais indicados para o processo de finalização e definição das ondas”, afirma o hair stylist.
Sandra conta que o produto coringa para cabelos ondulados é o leave in e que, como a maioria dos cabelos ondulados são do tipo normal, deve-se usar produtos para fios normais, sem a necessidade de comprar xampus e condicionadores que sejam específicos para cabelos ondulados.
Abaixo, uma lista de produtos que podem ser usados em cabelos ondulados.

Os melhores cortes para cabelos ondulados

Os cortes de cabelos são essenciais para potencializar a textura dos fios e valorizar as ondas. Segundo Sandra, o corte em camada desfiado é ótima opção para reduzir o volume dos cabelos ondulados.
Carlinhos indica que a variação do comprimento dos fios acarretará no volume. “Os curtos terão mais volume. Abaixo do ombro tem uma pequena diminuição e o longo tende a pesar reduzindo o volume dos fios.” Para ele também, a maneira de cortar ajuda no controle do volume. “Mulheres com cabelos ondulados ou cacheados podem sim usar qualquer tipo de corte respeitando o formato do rosto e a maneira correta de cortar as ondas. Foi se a época que o melhor corte era manter os fios longos”, resume o hair stylist.
A busca para manter o cabelo sem volume deve perpassar o corte e se focar em tratamentos. “A melhor dica para manter os fios controlados e sempre mantê-los hidratados com produtos específicos”, aconselha Carlinhos. A mesma dica é dada por Sandra. “Cabelo ondulado arma se não fizer o uso de leave-in e hidratação semanal é fundamental”, finaliza.

Fotos: cortes para cabelo ondulado

Confira abaixo o corte de algumas blogueiras com cabelo ondulado para se inspirar:

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done