Aguarde...

DICAS PARA NÃO ERRAR NO TOM DA BASE!

base
Como eu já disse várias vezes, pra mim uma pele bem feita é regra número 1 para uma maquiagem perfeita, escolher o tom certo da base pode ser um desafio as vezes, mas basta ter paciência e disposição, que uma hora você chega lá haha, afinal ficar testando várias bases na loja não é tão simples quanto parece, né?! Uma dica muuuito importante é: NUNCA compre uma base que você testou apenas no pulso ou no dorso da mão, é super importante testá-la no rosto,
mesmo porque, nem sempre a cor da nossa mão é a mesma do rosto. O meu por exemplo, é beeeem mais claro que o meu corpo, por não expor a luz do sol, então eu escolho a cor da base que vai combinar com o tom do meu pescoço e ombro, entenderam?

Antes de nada: Descubra seu o seu tom de pele!
Usar uma base que não está no seu “tom“ certo pode ser um grande desastre, o famoso “undertone” manda muito na hora da escolha certa. A pele tem três tonsbásicos: quentefrio ou neutro. Uma maneira fácil de determinar qual o seu tom de pele pode ser na sua preferência em jóiasSe a sua pele parece mais brilhante e mais vibrante em acessórios de ouroseu tom provavelmente deve ser quenteSe sua pele destaca mais em no prata/ouro branco, isso pode indicar que seu tom é frio. Se a sua pele aparenta da mesma forma em prata e ouro, então você é mais provável um tomneutro. Se você não usa jóias, tenho outra dica, repare no seu pulso. Veias azuladasindicam tons friosveias esverdeadas são quentes e uma combinação dos dois seria acategoria neutra.
Tons quentes de base – normalmemte vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.
Tons frios de base– rosa a avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.
Tons neutros  é uma mistura de ambos quente e frio.
Screen Shot 2014-08-04 at 10.52.00 PM
1- Tem que ter paciência: como já disse anteriormente, escolher a base certa não é uma tarefa fácil: tem que ir a loja sem maquiagem, testar vários tipos e marcas, cheirar, fotografar, etc… Tudo isso pra garantir o tom ideal para a sua pele;
2- Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.
3- Cuidado com a Iluminação da loja: recebo vários comentários dizendo que na hora que escolheu e testou a base na loja a cor ficou perfeita, mas quando chegou em casa ficou muito clara ou escura para o rosto, para isso não acontecer, teste a base e saia da loja para ver a cor real, geralmente a iluminação pode mudar a cor dela;
4- Pesquise na internet: ver tutoriais, fotos e reviews de como a base fica em outras pessoas, também é super importante até mesmo para ter uma noção de como ela se comporta ao longo do dia e se tem uma boa durabilidade. Porém esse é apenas um item de todas as outras dicas, nunca compre uma base se baseando APENAS pelo o que viu na internet, ok?!
5- Teste e vá embora: Sim! Entre na loja teste a base e vá embora e veja como a base se comporta durante o dia e se ela casa com o seu tipo de pele, diga para a vendedora que vai ver se realmente gosta e se for o caso você volta para comprar;
6- Mas e se eu já comprei a cor errada?! Isso já aconteceu comigo e tenho certeza que com muitas de vocês também. As vezes gastamos nosso precioso dinheirinho em uma base e chega na hora ela acaba ficando muito escura ou clara demais, então aqui vai algumas dicas pra não desperdiça-la:

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap