Aguarde...

SAIBA COMO COLORIR OS CABELOS CRESPOS, COM OU SEM RELAXAMENTO

Resultado de imagem para SAIBA COMO COLORIR OS CABELOS CRESPOS, COM OU SEM RELAXAMENTO, COM AS DICAS DE UM TOP CABELEIREIRO COLORISTA
Mulheres com cabelo crespo costumam ter um pouco de receio de colorir os seus fios. Isto porque esse tipo de madeixa já é mais seca por natureza e a química da coloração agravaria ainda mais o processo -principalmente naquelas que já usam relaxamento. A revista Glamour entrevistou a colorista Jasmin Allen, que atende no badalado salão Errol Douglas, e reuniu as principais regras da profissional especializada em cabelo afro, confira!

PRIMEIRA REGRA: OBSERVE A SAÚDE DO CABELO

A primeira observação a ser feita antes de uma coloração em cabelos crespos é se os fios têm força: "a escolha da cor e das técnicas que serão usadas na coloração dependem completamente do quanto ele está natural ou relaxado", conta a profissional, lembrando que o processo de relaxamento fragiliza o cabelo. "Se o cabelo está relaxado é fundamental lidar com cuidado, ver um profissional e discutir detalhadamente", revela Jasmin, que diz que essa conversa é importante para se certificar que o processo vai ser seguro, a quebra vai ser evitada e a cor vai provocar um aspecto saudável.

SEGUNDA REGRA: FAÇA TRATAMENTOS REGULARES

Jasmin Allen revela que todas as suas clientes de cabelo relaxado que têm coloração se submetem a uma rotina disciplinada de tratamentos semanais ou a cada quatro dias. "É importante injetar hidratação e proteína de volta ao cabelo constantemente", ensina.

TERCEIRA REGRA: PREFIRA O TRABALHO EM EQUIPE

Escolher um só salão para fazer relaxamento e coloração é uma dica importante dada por Jasmin Allen. Para a colorista, a troca entre os profissionais que fazem essas duas técnicas é fundamental para garantir um cabelo saudável: "eu não faço coloração permanente em alguém que está relaxando fora do salão porque eu não posso estar certa de qual produtos estão usando", conta.

QUARTA REGRA: DÊ UM INTERVALO DE DUAS SEMANAS ENTRE AS QUÍMICAS

A colorista revela que é fundamental esperar no mínimo duas semanas para relaxar os fios depois de colorir. Uma ideia ainda melhor é relaxar primeiro, esperar duas semanas e aí sim colorir: "isso vai evitar que a cor desbote", diz. Caso seja muito necessário relaxar e tingir ao mesmo tempo, a alternativa pode ser investir em colorações sem amônia como é o caso dos tonalizantes.

QUINTA REGRA: COMECE DEVAGAR

É normal ficar nervosa antes de uma mudança na cor, principalmente se o cabelo ainda for virgem, mas Jasmin conta que a chave para ficar segura é ir devagar. "Eu sempre vou com calma quando alguma cliente está nervosa em relação à mudança de cor, adicionando alguns frames ao redor do rosto, pintando à mão e construindo devagar", diz. Confira outras dica

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap