7 dicas para ficar linda sem maquiagem - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

7 dicas para ficar linda sem maquiagem





Confira sete dicas para ficar linda sem depender tanto da maquiagem. Você descobrirá que se sentir bonita pode ser bem mais fácil do que imagina. Confira:

1. Hidrate sua pele todos os dias

Deixe a preguiça de lado e tenha sempre a mão um hidratante específico para o tipo de pele do seu rosto. “Nossa pele sofre agressões a todo momento, como poluição, banhos quentes e o próprio uso de maquiagem, deixando-a ressecada. Mesmo pacientes com pele oleosa precisam hidratar a pele”, explica a Dra. Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Para escolher o hidratante ideal, peça indicações ao dermatologista sobre qual é o tipo mais indicado para a sua pele. Em seguida, teste várias marcas, já que há alguns fatores que dependem do seu gosto, como perfume, consistência e até tamanho da embalagem.
E para derrubar de vez o mito de que quem tem pele oleosa não pode passar hidratante no rosto, é importante destacar os matificantes, aqueles produtos que absorvem a oleosidade da pele sem deixá-la seca. Confira a seguir algumas marcas de hidratantes para peles normais, mistas e oleosas:

2. Use filtro solar

Mais do que uma questão estética, usar o filtro solar é fundamental para a saúde, já que ele é a principal arma contra o câncer de pele. “O uso diário do filtro, mesmo em dias nublados, previne e retarda o aparecimento de manchas e rugas, mantendo a pele com aparência mais jovem por mais tempo”, afirma Dra. Tatiana.

3. Lave o rosto com água fria

Especialmente para quem tem pele oleosa, a regra de lavar o rosto é a mesma de lavar os cabelos. “A água quente acaba agredindo a pele, causando ressecamento e estimulando a produção de óleo em pacientes com pele oleosa. Evite lavar o rosto no chuveiro e prefira sempre a água fria na pia”, recomenda a especialista.
Outra dica importante é evitar lavar o rosto várias vezes ao dia, mesmo quando é época de Verão. Lavá-lo no máximo duas vezes, de manhã quando acordar e à noite antes de dormir, é a frequência ideal.

4. Chega de espremer

Outra dica superimportante para manter a pele sempre bonita é resistir à tentação de espremer cravos e espinhas. Além do risco de deixar marcas (e acabar indo para a festa com aquele vermelho terrível na ponta do nariz), a prática pode causar sérias inflamações no rosto, afinal, nossos dedos estão cheios de bactérias.
Crie o hábito de fazer limpezas de pele pelo menos a cada seis meses e deixe essa tarefa para a esteticista. Ela é a pessoa mais indicada para remover as impurezas da sua pele de forma higiênica e asséptica.

5. Nunca durma ou faça exercícios com maquiagem

Se você é daquelas que se maquia até para ir para a academia, pare agora! Dra. Tatiana também alerta que a maquiagem acaba entupindo os poros, favorecendo a oleosidade e até o surgimento ou agravamento da acne.
Deixe sua pele respirar! Ao chegar em casa à noite, lave bem o rosto e use um bom removedor de maquiagem. Veja algumas opções de demaquilantes:

6. Não descuide das sobrancelhas

Uma sobrancelha bem feita pode valer muito mais do que um make arrasador. Não descuide da sua, pois ela influencia totalmente a sua expressão e deve seguir sempre o formato do seu rosto. Pelos desalinhados e fora do lugar dão ar de desleixo.
Se você tem uma depiladora de confiança, preserve-a! Mas se prefere fazer a sobrancelha em casa, tome bastante cuidado, pois, um pelinho tirado sem querer pode comprometer totalmente o desenho do seu rosto. Na dúvida, faça primeiro um desenho com o lápis de olho e nunca, em hipótese alguma, faça a sobrancelha com pressa, minutos antes de sair.
A youtuber Lary Maciel gravou um vídeo bastante didático em que traz dicas sobre como tirar a sobrancelha em casa. Ela ensina como fazer as marcações, manter a simetria no rosto e corrigir falhas.

7. Inicie tratamentos anti-idade antes dos 30 anos

Quanto antes você começar a se preocupar com a sua pele, mais retardará o envelhecimento dela, ressalta a dermatologista. “Procurar tratamento quando as rugas e manchas já estão bem estabelecidas dificulta a obtenção de bons resultados.”
Para ajudar nessa prevenção, vale a pena aderir a algum produto que retarde o envelhecimento da pele do rosto. Veja algumas opções:
Mas mesmo se as manchas já tiverem aparecido, não é preciso se desesperar. Depois de visitar o dermatologista para ter certeza de que não se trata de nada sério, você pode optar por algum dos vários produtos que existem no mercado para ajudar a clarear as marcas do rosto:
Outro hábito fundamental é beber bastante água: no mínimo dois litros (ou oito copos) por dia. Além de contribuir para manter pele, unhas e cabelos bonitos, a água ainda ajuda a emagrecer, diminuir a retenção de sódio (responsável por aquela desagradável sensação de inchaço), reduzir a incidência de dores de cabeça e ainda prevenir problemas nos rins.
Manter a pele bonita é muito mais do que uma questão de estética. Alimentar-se de forma equilibrada, praticar exercícios físicos e encarar a vida de uma forma mais leve ajudam a equilibrar nosso organismo, afastando o estresse e contribuindo muito com a sensação de bem-estar. A beleza, então, acaba vindo como consequência. Cuide-se!

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done