Cachoeiras incríveis para quem gosta de ecoturismo - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Cachoeiras incríveis para quem gosta de ecoturismo

 Neste post, você vai conhecer as cachoeiras mais incríveis do País, para programar as suas férias, fim de semana ou feriado. Se você é apaixonado por ecoturismo, não pode perder as melhores dicas, para a sua próxima aventura. Preparado?


Cachoeira do Tabuleiro


Localizada a cerca de 180 km de Belo Horizonte, a Cachoeira do Tabuleiro está situada em Conceição do Mato Dentro e tem nada menos que 273 m de altura. É a terceira mais alta do Brasil e a mais alta do estado de Minas Gerais.


Para chegar à cachoeira é necessário ter disposição, pois a caminhada não é fácil, mas vale a pena. O percurso deve ser realizado com o auxílio de um guia e também existe o controle de números de visitantes por dia.


Cachoeira da Farofa


Situada dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó, é uma das cachoeiras que têm o acesso mais fácil, apesar da caminhada de 8 km da portaria do parque. O trajeto é muito bem sinalizado e o percurso não apresenta muita dificuldade.


O trecho da trilha termina no leito do rio. Aproveite para se refrescar, pois a água é bem gelada e, também, para renovar as energias em uma das quedas d'água mais bonitas da região.


Cachoeira de Santa Bárbara


Localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, destaca-se pela beleza das águas azul-esverdeadas e cristalinas. A queda d’água está situada dentro da comunidade Kalunga e o acesso ao local é feito por estrada de terra, cerca de 28 km da cidade de Cavalcante.


Partindo do centro da comunidade até a cachoeira são 6 km de percurso. A dica é contratar um guia. Não se esqueça de levar muita água, pois o caminho, apesar de não ter muita dificuldade, é feito debaixo do sol. Tenha certeza de que será incrível!


Cachoeira da Fumaça


Situada na Chapada de Diamantina, a Cachoeira da Fumaça destaca-se pela queda, que tem nada menos que 340 metros de altura. Devido à altura, a cortina de água vai se desmanchando ao longo do paredão. O trajeto é feito por meio de um terreno com muitas pedras íngremes.


Cachoeira das Andorinhas


Localizada no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na região de Cambará do Sul, que está entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a cachoeira tem nada menos que 300 metros, é composta pelas águas do Rio Perdizes, mas a queda acontece no córrego do Rio do Boi.


Prepare-se para se encantar com a paisagem não apenas da cachoeira, mas também com a do Cânion Itaimbezinho. Para chegar, você pode optar entre dois trajetos: a Trilha do Vértice, que tem cerca de 2 km e a Trilha do Cotovelo, que conta com aproximadamente 6 Km.


Casca D’anta


É a maior queda do Rio São Francisco e a cachoeira e tem 186 m de queda d’água e também 340m de altura. Está localizada no Parque Nacional da Canastra, criado no ano de 1972 com o objetivo de proteger a nascente do rio.


O acesso ao Parque, geralmente, é realizado pela cidade de São Roque de Minas e o horário de visitação é das 08h às 18h, diariamente.


Salto do Itiquira


Situada em Goiás, esta cachoeira é ideal para quem procura um percurso mais fácil e sem dificuldade. A trilha é extremamente acessível, sendo feita em 15 minutos por um trajeto pavimentado.


A queda d’água está situada em Formosa, Goiás, no Parque Municipal do Itiquira que, geralmente, permanece aberto durante todos os dias, das 09h às 16h. Programe-se para visitar a cachoeira na parte da manhã, pois assim você pode conhecer outras trilhas do parque.


Cascata do Caracol


Um dos principais pontos turísticos de Canela, no Rio Grande do Sul. A cachoeira, que tem 131 metros, está localizada no Parque Estadual do Caracol e situa-se apenas 7 km do centro de Canela. Conta com uma excelente infraestrutura e o Parque é muito bem sinalizado.


Além disso, no Parque você pode avistar a Cachoeira de longe, por meio de um mirante, mas se preferir chegar mais perto é só descer a escadaria que tem 927 degraus. Que tal se aventurar?


Para se hospedar, o Clube Candeias dispõe de uma unidade própria com infraestrutura excelente: Candeias Pousada AlineVille.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done