Atrações turísticas exuberantes marcam a visita ao Piauí. - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Atrações turísticas exuberantes marcam a visita ao Piauí.

 Situado no Nordeste brasileiro e tendo como um de seus limites o Oceano Atlântico, o Estado do Piauí possui lindas praias e outros excelentes pontos turísticos. O litoral do Piauí conta com apenas 66 km de extensão e é o menor do Brasil. Embora seja pequeno, tem belas e rústicas praias bastante procuradas por praticantes de esportes aquáticos, como o surf e o kitesurfe. Destacam-se a Praia do Coqueiro, Carnaubinhas, Praia da Pedra do Sal, Praia de Macapá e a Praia de Barra Grande.



O Delta do Parnaíba é um dos grandes atrativos turísticos do Estado e está localizado na fronteira entre o Piauí e o Maranhão. Trata-se de uma maravilha natural formada no entorno da foz do Rio Parnaíba e encontrada apenas em alguns outros lugares do mundo, como a foz do Rio Nilo (África) e do Rio Me Kong (Vietnã). O Delta do Parnaíba é um paraiso ecológico que engloba mais de 70 ilhas e suas praias, dunas, manguezais e rica biodiversidade.


O Parque Nacional Serra da Capivara consta da lista de Patrimônio Mundial elaborada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). É um parque arqueológico que traz em seu exuberante agrupamento de chapadas e vales inúmeros sítios arqueológicos, com pinturas e gravuras rupestres e outros registros pré-históricos. Outros parques piauienses que merecem destaque são o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu e o Parque Nacional das Sete Cidades, os quais englobam inúmeros rios e cachoeiras.


As festas religiosas promovidas no Estado também são bastante procuradas pelos turistas, assim como as festas juninas celebradas com apresentações folclóricas de Bumba Meu Boi.


A capital do Estado, Teresina, também oferece atrativos turísticos que merecem sua visita. É a única capital do Nordeste brasileiro localizada fora da região litorânea e foi a primeira capital brasileira construída de forma planejada. Observando-se do alto, vê-se que o município parece um tabuleiro de jogo de xadrez.


Um dos apelidos da capital é "Mesopotâmia do Nordeste", por estar localizada entre dois rios, o Parbaíba e o Poty. Aliás, um dos pontos turísticos de Teresina trata-se exatamente do encontro entre estes dois rios. Além da beleza exuberante, a região conta com exposição de artesanatos locais e com o charmoso Restaurante Flutuante, do qual é possível visualizar um encantador pôr do sol.


Outro apelido da capital do Piauí é "Cidade Verde", afinal Teresina conta com inúmeras praças e áreas arborizadas. A cidade também dispõe de atrações históricas e culturais, como o Palácio de Karnak, o Mercado Central São José, o Polo Cerâmico de Poty Velho, a Igreja São Benedito, casarões históricos e feiras de artesanato local.


A gastronomia típica nordestina também pode ser apreciada no Piauí, a partir de pratos regionais que incluem em seus ingredientes a famosa carne de sol e também o fruto buriti, característico do Estado.


Para conhecer mais sobre as belezas do Piauí e outros roteiros turísticos fantásticos, associe-se ao Clube Candeias! O Clube oferece inúmeras vantagens e dispõe de uma ampla rede de unidades próprias, localizadas nos principais destinos turísticos do Brasil. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done