Lugares incríveis para visitar em Vila Velha – ES - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Lugares incríveis para visitar em Vila Velha – ES

 Segunda cidade mais populosa do Espírito Santo e também uma das mais procuradas para quem quer fazer turismo, Vila Velha é a mais antiga cidade do estado. Se você deseja curtir um lugar maravilhoso, repleto de praias, locais históricos e vistas espetaculares, este é o seu próximo destino para visitar!



Para quem adora tomar um banho de mar refrescante, saiba que Vila Velha possui 32 km de praias, inclusive, algumas até consideradas as melhores e as mais belas do Espírito Santo. Quando estiver passeando por lá, não deixe de conhecer a Praia da Costa. Bastante frequentada por turistas e pelos moradores da região, a Praia da Costa possui vários pontos de águas calmas e limpas, além de contar com um calçadão e ciclovia para os amantes de uma caminhada, corrida ou pedalada. Você também vai encontrar diversas opções em hotéis, restaurantes, pousadas e bares.


A Praia de Itapuã também é mais uma opção. Muito famosa entre os moradores da classe alta da cidade, a praia virou um dos principais pontos de pesca de arremesso. Próxima às praias da Costa e de Itapuã, uma outra que você não deve deixar de conhecer é a Praia de Itaparica, principalmente se curtir um agito, visto que conta com ótimos quiosques, restaurantes e pagode com música ao vivo a noite.


Se você adora pegar boas ondas, a Praia da Baleia é uma excelente alternativa. Com ondas grandes e fortes, é reconhecida como uma das dez praias mais limpas do estado capixaba. Vale lembrar que nessa praia não existe quiosque ou restaurante por perto, então é bom preparar uma cestinha com comidas e bebidas para passar o dia.


Já para quem procura um lugar mais tranquilo e semideserto, a Praia da Barra do Jucu é uma ótima dica. Situada a aproximadamente 10 km de distância do centro de Vila Velha, a praia é mais recomendada para pesca e prática de surfe, por conta de suas ondas mais agitadas. Não deixe de conhecer essa antiga vila de pescadores, que ainda preserva suas características rústicas.


Bom, agora é o momento de você visitar outros lugares fantásticos de Vila Velha. Um passeio delicioso e inesquecível, é na Fábrica de Chocolates Garoto, reconhecida como a maior da América Latina. Lá, além de você conhecer todo o processo de fabricação do chocolate, poderá visitar o museu onde conhecerá toda a sua história e ainda terá a chance de comprar os chocolates na lojinha da Garoto.


Um dos santuários mais antigos do Brasil e o maior cartão-postal da cidade, o Convento da Penha é mais um ponto turístico que deve fazer parte do seu roteiro. Localizado no alto de um penhasco de 154 metros de altitude, você vai se surpreender com a sua bela arquitetura e a vista deslumbrante de Vila Velha e Vitória.


Já quem curte boas aventuras ou simplesmente gosta de admirar a paisagem, o Morro do Moreno é uma ótima pedida. Se você tem preparo para trilhas, pode optar por subir pelo caminho dos carros ou ir pela trilha do Cipó, já no meio da mata fechada.


E para quem quiser saber mais de história, o Museu Vale mostra todos os fatos que marcaram a construção da Estrada de Ferro que ligava Vitória a Minas. Além de receber exposições temporárias de artistas locais e internacionais, o museu também costuma ter shows de música ao vivo.


Já imaginou poder conhecer todos esses pontos turísticos de Vila Velha e muito mais?

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done