Principais pontos turísticos da Ilha do Mel - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Principais pontos turísticos da Ilha do Mel

 Essa ilha paradisíaca está localizada bem próxima ao litoral do estado do Paraná. A ilha possui 35 km para serem desfrutados e nela podemos encontrar lugares realmente incríveis! Com uma população pouco maior do que 1000 habitantes, a ilha, conhecida por ter o formato de uma baleia, é contemplada com belas praias, bastante verde e lindas grutas.


Seus habitantes são uma pequena comunidade dividida entre cinco locais distintos na ilha, que são: Nova Brasília, Fortaleza, Praia Grande, Farol e Encantadas. Os turistas normalmente se concentram mais em Nova Brasília e Encantadas, pois oferecem mais estrutura. Entretanto, encontramos resorts na região da Fortaleza e da Praia Grande, local onde muitas pessoas aproveitam para fazer eventos, como casamentos.


Trapiche

Saindo de Pontal do Sul ou de Paranaguá, a travessia até a Ilha do Mel é feita por embarcações que demoram 30 minutos (via Pontal) e uma hora e meia (partindo de Paranaguá). Antes de embarcar, confira seu destino: Encantadas ou Nova Brasília.


A simples chegada à Ilha do Mel já traz uma sensação maravilhosa, ao caminhar por ruas simples, de chão de areia, cercadas por pequenos muros rústicos de madeira e muitas árvores. É um local cheio de natureza e liberdade que proporcionam sossego e descanso.


Na região central são encontradas trilhas que levam a diferentes locais. Dessa forma, o turista pode optar por fazer seu tour pela ilha, andando pelas trilhas, ou dando a volta pelas praias, desde que a maré esteja baixa.


Pontos turísticos

Uma bela e antiga construção de XVIII, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres foi construída com o objetivo de proteger o porto de Paranaguá, muito utilizado na época colonial para o embarque de grandes cargas e ouro, erva-mate e madeira. Patrimônio Histórico Nacional, a fortaleza foi utilizada na segunda guerra mundial, na Guerra dos Farrapos e também contra os corsários espanhóis.


A famosa Gruta das Encantadas é um local de arquitetura ímpar, esculpida pela mãe natureza. Estar lá dentro na hora de um pôr do sol é como olhar para um quadro com molduras assimétricas de pedra.


Para encarar o Farol das Conchas é preciso ter fôlego. Uma escadaria leva ao pico do morro, mas a vista lá de cima é inesquecível!


As belas praias

Para aqueles com espírito desbravador, uma praia especial: a Praia do Miguel. Uma praia deserta e com acesso por uma trilha a partir do Trapiche das Encantadas.


A Praia de Fora é muito frequentada por banhistas, pois tem uma extensa área, com dunas e bicas de água doce.


Outras praias também se destacam, como a Praia do Bananal, Morro Careca, Ponta de Cerca, Pontinha e outras que fazem parte do roteiro de muitos turistas.


Programe sua viagem

Na Ilha do Mel, você encontra o cenário de viagem para todos os gostos, tanto para os mais aventureiros quanto para quem busca relaxar. O Clube Candeias oferece o melhor em hospedagem. Torne-se um associado e desfrute das vantagens que o maior clube de turismo programado do Brasil possui.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done