Aguarde...

Deixar o corpo forte é prioridade no momento muito importante


Diante de tantas especulações sobre o novo Corona Vírus, o melhor é manter o corpo saudável e para isso é importante caprichar na alimentação. Mas o que comer? Quanto comer?

São muitas as perguntas em relação a tudo isso que a cada dia se torna mais assustador. Nós resolvemos trazer algumas dias bem interessantes.

Vamos conferir:

Gengibre
O gengibre auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água).

Castanha-do-Pará
A castanha-do-Pará é rica em selênio, poderoso antioxidante no combate aos radicais livres, que também turbina o sistema imunológico. Consumir uma ou duas por dia é suficiente para suprir as necessidades diárias de selênio.

Vegetais 
Brócolis, couve, couve de Bruxelas, rúcula e espinafre são fontes importantes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que possuem papel na maturação das células imunes, ajudando na resistência às infecções.

Frutas cítricas
Laranja, acerola, limão, kiwi, e morango são ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades antiinflamatórias. As frutas cítricas aumentam a imunidade são importantes para a prevenção do câncer e doenças cardiovasculares.

Alho
Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Pode ser consumido no tempero das preparações e adicionado cru para temperar o tofu, por exemplo.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap