Praias perfeitas para curtir em Aquiraz Lindas praias - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Praias perfeitas para curtir em Aquiraz Lindas praias

 A região Nordeste do Brasil é uma das mais visitadas por turistas de todos os cantos do mundo, seja pelo clima, pelas belas praias e paisagens naturais ou pela receptividade do povo nordestino. Um dos locais que também recebe muitos visitantes é Aquiraz, município pertencente à região metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.


Com população de pouco mais de 80 mil habitantes e distante apenas 32 quilômetros da capital, Aquiraz é o segundo maior parque hoteleiro do estado e se destaca por reunir, ao longo de mais de 36 quilômetros de orla, algumas das mais belas praias da região.


A seguir uma lista com as melhores praias para visitar e se encantar em Aquiraz:


PORTO DAS DUNAS


A mais famosa praia de Aquiraz. É também uma das mais visitadas de todo o estado do Ceará e da região Nordeste do Brasil. Nessa praia fica a foz do Rio Pocoti, que permite o encontro das águas do rio com o mar.


Nos arredores, o turista encontrará infraestrutura completa de hotéis, resorts, restaurantes e lojas para compra de artesanato, moda praia, chaveiros e outros tipos de souvenirs. A faixa de areia é bem larga, com o mar sendo bastante agitado, mas possuindo algumas regiões de quebra-mar com piscinas naturais que permitem o banho sem sustos para pessoas de todas as idades.


PRAINHA


Assim como a opção anterior, essa praia possui estrutura completa para atender à demanda turística que costuma ser bem movimentada na época de verão. A região abriga tanto hotéis e condomínios mais luxuosos, quanto pousadas com melhor custo-benefício. Possui uma pequena vila onde destaca-se o artesanato, focado principalmente nas produções com renda.


JAPÃO


A principal diferença da Praia do Japão em relação às anteriormente citadas é que a estrutura é bem mais simples, além de ser mais tranquila e menos frequentada. É ideal para turistas que gostam de passar o dia todo na praia para aproveitar o sol. O mar também é bem tranquilo e propício para banho, bem seguro para crianças.


IGUAPE


Cerca de 18 quilômetros distante da sede de Aquiraz fica a Praia do Iguape, próxima a outras duas: Barro Preto e Presídio. Possui uma vila de pescadores e abriga casas luxuosas de veraneio. Uma das principais características desta praia são as faixas de areia bastante largas, além do mar mais agitado. Também encontramos por lá algumas dunas e mangues.


PRESÍDIO


Essa praia pode até assustar pelo nome, mas quem não conhece não precisa temer. A denominação vem por causa do período das invasões holandesas no Brasil, por volta de 1650. Por lá havia um presídio onde os portugueses prendiam os holandeses. Em relação à praia, águas mais tranquilas e bastante sossego. Não são encontrados quiosques e o que há de estrutura vem dos hotéis e pousadas, sendo uma das melhores opções para quem deseja relaxar.


BARRO PRETO


Quem gosta de tranquilidade esse é o lugar ideal. Pouco visitada, mesmo nos finais de semana, fica próxima das duas opções acima e é um dos melhores locais de Aquiraz para passear de buggy pelas dunas.


A Praia do Barro Preto tem um dos visuais mais encantadores do estado do Ceará e reúne paisagens naturais com estrutura de quiosques com preços em conta e variedade de pratos típicos.


Clube de turismo

Associados do Clube Candeias podem desfrutar da estrutura das unidades próprias a preços imbatíveis, além de ter acesso a uma rede integrada de hospedagens e muitos outros benefícios. Para quem gosta de viajar, o Clube Candeias é a melhor forma de encontrar economia, conforto e qualidade.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done