Viagem durante a pandemia: Dicas como fazer? 2021 - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Viagem durante a pandemia: Dicas como fazer? 2021

 Muitas regiões do Brasil e no exterior tiveram que se adaptar a uma nova realidade devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar de todas as normas e cuidados preventivos, as dúvidas sobre a segurança em viajar nesse período ainda permanecem. Por isso, preparamos esse artigo com algumas considerações importantes sobre viagens durante a pandemia e o que fazer.



Quais são as recomendações?

O uso de máscara de forma contínua é fundamental. Quem viaja de carro deve tomar cuidado para higienizar painéis, volante e outras superfícies de contato com álcool 70%. Além disso, não é recomendado viajar com muitas pessoas no veículo. Nos ônibus a atenção deve ser redobrada! Se a viagem for feita em carro próprio, deve-se planejar bem para evitar paradas constantes no trajeto.


Outras recomendações que podem ser aplicadas em qualquer tipo de viagem são:


Sempre que possível lavar as mãos com água e sabão;

Ficar atento para o uso correto da máscara;

Evitar aglomerações e se manter afastado de outras pessoas;

Caso precise de dinheiro, optar pelos meios eletrônicos para pagamentos;

Usar álcool gel nas mãos e em superfícies onde pessoas tocaram.

Como fazer a escolha dos destinos nas viagens durante a pandemia?

Optar por uma cidade para viajar precisa partir da avaliação das condições de segurança oferecidas pelo local. Para saber como definir aonde ir é interessante observar os seguintes pontos:


Se informar sobre o funcionamento de bares e restaurantes. Optar por aqueles que oferecem bons níveis de segurança e capacidade reduzida.

Exposições, cinemas e teatros tem voltado a funcionar em boa parte dos destinos turísticos no Brasil e no exterior. Novamente, é preciso avaliar se o local segue normas rígidas de prevenção.

Escolher destinos que disponham de muitas opções em locais abertos, como aqueles ligados à natureza onde é possível fazer trilhas, nadar ou caminhar sem muitas pessoas por perto.

Caso a cidade de destino permita show ao ar livre, é importante manter o distanciamento.

Visitas às praias continuam sendo uma das viagens mais procuradas durante a pandemia, a sugestão é evitar frequentar nos períodos de maior movimento. É possível selecionar aquelas menos badaladas ou afastadas, pois permitem um nível maior de segurança.

Obs: Vários locais como centros culturais e museus estão funcionando com redução de horário e limite de pessoas. Por isso, antes de viajar, vale a pena conferir os horários para evitar qualquer surpresa.


Planeje sua viagem

Com o Clube Candeias é muito mais fácil planejar a viagem durante a pandemia. São mais de 500 mil opções de hospedagem em vários países e diversas unidades próprias no Brasil. Os preços são acessíveis e os associados ainda têm a possibilidade de aproveitar as vantagens do programa de recompensas. O Candeias também está atento às normas de prevenção para garantir viagens e hospedagens seguras aos seus clientes.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done