Como preparar suas referências para a chamada de RH - Link Encurtador de URL
News Update
Loading...

sábado, 8 de janeiro de 2022

Como preparar suas referências para a chamada de RH

 

Preparar suas referências pode fazer toda a diferença se você consegue o emprego que deseja - ou não. Uma verificação de referência positiva, especialmente com um ex-gerente ou supervisor, é uma prioridade nas decisões de contratação de muitos empregadores. Uma verificação de referência é a única oportunidade de receber, felizmente, um feedback direto sobre você e seu histórico de desempenho no trabalho.  Essas informações são essenciais, pois o departamento de Recursos Humanos em potencial determina que suas habilidades e experiência serão adequadas para o trabalho. Eles também precisam saber se o seu profissionalismo e estilo de trabalho são adequados para a cultura da empresa.  Essas duas informações devem estar prontamente disponíveis para eles, se você tiver preparado adequadamente suas referências para a chamada de RH.

Preparar suas referências pode fazer toda a diferença se você consegue o emprego que deseja - ou não. Uma verificação de referência positiva, especialmente com um ex-gerente ou supervisor, é uma prioridade nas decisões de contratação de muitos empregadores. Uma verificação de referência é a única oportunidade de receber, felizmente, um feedback direto sobre você e seu histórico de desempenho no trabalho.

Essas informações são essenciais, pois o departamento de Recursos Humanos em potencial determina que suas habilidades e experiência serão adequadas para o trabalho. Eles também precisam saber se o seu profissionalismo e estilo de trabalho são adequados para a cultura da empresa.

Essas duas informações devem estar prontamente disponíveis para eles, se você tiver preparado adequadamente suas referências para a chamada de RH.

Como preparar adequadamente suas referências

  • Várias etapas podem ajudá-lo significativamente a preparar suas referências potenciais para realmente reforçar seu profissionalismo e competência quando forem contatados por futuros departamentos de RH ou chefes. Certifique-se de realizar essas ações para garantir que você seja selecionado quando encontrar o emprego dos seus sonhos.

  • Para preparar suas referências de maneira adequada, certifique-se de que a pessoa deseja servir de referência para você. Se a pessoa concordar, diga a ela quais áreas de seus pontos fortes e contribuições você gostaria que ela enfatizasse quando for chamada por possíveis empregadores. Isso os ajudará a saber o que dizer para que possam ajudá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos.
  • Pergunte às suas referências o que elas dirão sobre você quando receber uma ligação do RH. Você vai gostar de saber o que sua referência acredita positivamente sobre você. Seus pensamentos também lhe dizem o que o verificador de antecedentes encontrará.
  • Certifique-se de que suas referências estão preparadas para responder favoravelmente quando o potencial empregador ligar para fazer uma verificação de referências. Pergunte às suas referências se gostariam de avisar quando você espera que o RH os ligue. Alguns o farão para que se sintam devidamente preparados; outros se sentem confortáveis ​​em falar de improviso quando chamados para apoiar sua candidatura. A maioria não vai, mas pedir suas referências potenciais é inteligente.
  • Sua chamada para suas referências para discutir esses três assuntos lhe dá a oportunidade de enfatizar a importância de sua resposta oportuna para a sua procura de emprego. Também lhe dá a oportunidade de descrever o emprego, por que você o deseja e como eles podem ajudá-lo a conseguir o emprego.

Verificação de referência que deu errado

Uma empresa de manufatura do meio-oeste eliminou a competição e escolheu dois candidatos para o emprego em aberto. Ambos os candidatos eram superficialmente bem qualificados. No entanto, as verificações de referência e de histórico são um componente crítico antes de fazer qualquer oferta de emprego.

Eles começaram com uma verificação de referência de seu candidato preferido. Ela tinha o campo só para ela, até que a empresa levou três semanas para verificar suas referências. Um segundo candidato qualificado também chamou sua atenção durante este período de verificação de referência estendido.

O que o candidato principal fez de errado? Ela não incluiu números de telefone de referência em sua inscrição nem em seu currículo. Suas referências listadas eram colegas de trabalho, não chefes, então o RH teve que procurar os números de seus ex-supervisores.

Na verdade, o RH teve que procurar os números de telefone de suas referências listadas. Várias referências nunca retornaram as ligações da empresa por mais de duas semanas.

O RH finalmente precisou inserir a candidata para obter ajuda para entrar em contato com as referências. Ela deveria saber disso antes de o RH começar a ligar para verificar as referências, e suas referências deveriam saber que receberiam ligações.

Eles deveriam ter sido informados sobre a importância de sua participação na decisão sobre se o candidato receberia uma oferta de trabalho. As verificações de referências e sua preparação deveriam ter sido uma prioridade para o candidato.

Em vez disso, ela deixou outro candidato colocar o pé na porta e ela perdeu o emprego dos sonhos declarado. O candidato principal realmente estragou tudo. O segundo candidato, identificado durante o atraso na verificação das referências, foi contratado para o cargo.


Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done